Eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana após a derrota para o Atlético-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense fechou o calendário do mês de novembro. Foram oito jogos, dois empates, seis derrotas, nenhum gol marcado e 12 sofridos, além de uma crise sem precedentes dentro e fora dos gramados.
Nos últimos 30 dias, o Fluminense teve 8,3% de aproveitamento. O Tricolor encerrou o mês de outubro com a vaga na semifinal da Sul-Americana e praticamente sem risco de queda no Campeonato Brasileiro, mas entrará em dezembro, no próximo domingo, jogando por um empate para permanecer na elite nacional.
A última vitória do Fluminense foi no dia 31 de outubro, contra o Nacional, no Uruguai. Já pelo Brasileirão, o jejum é mais longo (desde o dia 21). O Tricolor volta a campo neste domingo, às 17h, contra o América-MG, no Maracanã. Vitória ou empate garante a permanência na primeira divisão. Em caso de derrota, terá de torcer para o Vasco perder para o Ceará ou a Chapecoense não vencer o São Paulo.
Confira o desempenho do Fluminense em novembro:
- 8 jogos
- 0 vitórias
- 2 empates
- 6 derrotas
- 0 gols pró
- 12 gols contra
- 8,3% de aproveitamento