Assim como há nove anos, o Fluminense também chegará à última rodada do Campeonato Brasileiro lutando contra o rebaixamento. Se aquela situação foi de uma arrancada, agora o time sofre com uma queda de rendimento (são sete jogos sem vencer e 672 minutos sem balançar as redes dos adversários).
Em entrevista ao portal LANCE, o atacante Alan, que foi revelado nas categorias de base de Xerém, citou os fatores que foram fundamentais para o Fluminense dar a volta por cima e cobrou concentração dos jogadores para as próximas decisões.
– É claro que não é uma situação confortável você estar brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É algo que fica martelando na sua cabeça e, mesmo você disputando uma outra competição, é difícil não pensar naquela situação. Mas, como em 2009, a união do grupo tem que fazer a diferença nesse momento para que se consiga os dois objetivos, que é a fuga do rebaixamento e a conquista da vaga para a decisão da Sul-Americana. Tem que estar concentrado no jogo da vez e dar o melhor de si para conquistar os objetivos – disse.