Alguns motivos levaram o técnico do Tricolor, Marcelo Oliveira, a poupar o zagueiro Gum. Um desconforto muscular foi o motivo principal, de acordo com o portal Globo Esporte. A segunda razão é o fato de Digão e Paulo Ricardo estarem pendurados com dois cartões amarelos no Brasileirão. Caso haja suspensões e Gum “estoure” fisicamente com a maratona, o Flu ficaria apenas com Frazan de zagueiro à disposição para o jogo do próximo domingo contra o América-MG. Partida essa que pode ter caráter decisivo na luta contra o rebaixamento em caso de resultado negativo contra o Inter, algo que tem alto grau de possibilidade.
Outros dois fatores pesaram na decisão do técnico Marcelo Oliveira em preservar Gum. Um é o importante jogo contra o Atlético-PR na próxima quarta-feira, que vale uma vaga nas semifinais da Sul-Americana.
Com a ausência de Gum, a tendência é que Marcelo Oliveira repita o esquema com dois zagueiros. Além dele, o Tricolor não contará com o goleiro Júlio César, com dores no ombro esquerdo.