Fluminense e Internacional se encaram na noite deste domingo, às 19h, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, não é apenas dentro de campo que as equipes se enfrentam. Fora das quatro linhas, o Tricolor e o Colorado discutem sobre o futuro do atacante Wellington Silva.
Após ganhar sequência, Wellington Silva agradou e despertou o interesse do Internacional em mantê-lo para 2019. Porém, o clube gaúcho deseja um novo empréstimo, como no molde atual, e não comprar os direitos. Já o Fluminense, entende que o atacante é uma moeda de troca e cobra uma compensação financeira e jogadores.
Segundo informações do portal UOL, o Inter entende que Wellington Silva demanda um investimento alto e precisa ter protagonismo para justificar tal esforço financeiro para comprar os direitos econômicos. Para não envolver dinheiro na negociação por um novo empréstimo, o Colorado fez um pacote com 12 jogadores, incluindo um jogador sondado recentemente pelo Flu: o meia Camilo.
O jogador foi sondado pelo Fluminense durante o período da Copa do Mundo e o Inter se dispõe em cedê-lo em troca da renovação do empréstimo de Wellington Silva. Camilo tem mais seis meses de contrato com o clube gaúcho e não deve fazer parte dos planos do técnico Odair Hellmann para 2019. A situação, no entanto, só ganhará corpo após o término do Brasileirão.