O Fluminense venceu o Balneário Camboriú por 3 sets a 1 (25×11, 13×25, 25×20, 25×19), na noite desta terça-feira, no ginásio do Hebraica, e conquistou a primeira vitória da temporada 2018/19 da Superliga Feminina de Vôlei. Agora, o Time de Guerreiras se prepara para o próximo confronto, na sexta, dia 23, às 20h, contra o Hinode Barueri, às 20h, novamente em casa.
– Importante começar ganhando em casa e com o apoio da torcida. Não estreamos bem em São Paulo contra o Pinheiros e agora nos recuperamos do que aconteceu. Acho que o time ainda está oscilando demais, errando algumas coisas que precisam ser consertadas para que a equipe entre no nível que todos esperamos – disse o técnico Hymer Dias.
O Fluminense largou na frente e venceu o primeiro set por 25 a 11. No segundo período, as rivais de Camboriú reagiram e igualaram o placar, mas o Time de Guerreiras voltou mais concentrada para o terceiro set e abriu frente no placar novamente. No último quarto de jogo, que foi marcado por erros de arbitragem, o Flu fechou o jogo em 3 sets a 1. A líbero Sassá foi eleita a melhor da partida.
Hylmer Dias comandou a equipe formada por: Giovana (levantadora), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais), Joyce (oposta), Pri Daroit e Thaisinha (ponteiras) e Teny (líbero). Entraram: Sassá (líbero), Larissa (central), Ju Carrijo (levantadora), Arianne (oposta), Carol Won-Held e Carla (ponteiras).