A temporada ainda não terminou, mas o Fluminense já olha para 2019. Segundo o portal Globo Esporte, o centroavante Caíque, do Guarani, é a primeira contratação para o próximo ano. Atualmente na reserva do clube paulista, o jogador, de 25 anos, foi indicação de Ricardo Corrêa, chefe do departamento de scout do Tricolor.
O Fluminense é o oitavo clube da carreira de Caíque. O atacante já teve passagens por Londrina, São Caetano, Juventus-SP, Friburguense, Penapolense, Taubaté e Guarani. O contrato com o Bugre termina em dezembro deste ano e o jogador assinará vínculo até o fim de 2019 com o Tricolor.
Em 2018, Caíque marcou apenas três gols em 22 jogos. Esteve em campo por 656 minutos, no entanto, raramente apareceu entre os titulares devido as lesões que atrapalharam uma sequência. O atacante ficou quatro meses parado por conta de uma lesão no púbis, uma das mais sérias no meio do futebol.
O ponto alto de Caíque no Guarani foi a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, quando foi decisivo na luta contra o rebaixamento. Na virada do ano, teve acordo encaminhado com o futebol asiático, mas sem sucesso.