(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos destaques da ‘Geração de Ouro’ de Xerém, Marcos Paulo é uma das apostas do Fluminense para o futuro. Camisa 10 do time sub-17, que recentemente foi campeão carioca e está na semifinal da Copa do Brasil, o atacante foi descoberto por olheiros em 2011 e tem a multa avaliada em R$ 205 milhões. O jovem, de apenas 17 anos, já realizou treinos com a equipe profissional e já foi relacionado para uma partida sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.

– Quando treinei no CT, sempre vinha um falar, brincar sobre a multa. Mas sempre colocando minha cabeça no lugar. Gum, Digão, Kayke, sempre falavam comigo. Para não deixar subir a cabeça. Se não jogar não tem sucesso. Mas todos me abraçaram muito bem no profissional – disse o atacante, que revelou que sentiu mais diferença quando foi relacionado para os jogos da categoria sub-20.

 
 
 

– Senti mais diferença do Sub-17 para o Sub-20 do que para o profissional. Ainda não joguei, mas senti mais espaço nos treinos. Consegui me adaptar mais rápido. Diferentemente do Sub-20, já que subi e não tive sequência. Senti um pouco o ritmo. Já treinando todos os dias no profissional eu me senti bem – concluiu.