O Brasil foi campeão geral de natação no Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado entre os dias 7 e 11 de novembro, no Centro Aquático de Trujillo, no Peru. E quem ajudou a seleção nesta missão foi Icaro Ludgero, único representante do Fluminense na equipe. O atleta conquistou duas medalhas de prata. A primeira, na prova de 200 metros medley, quando conseguiu o melhor tempo de sua carreira (2m01s23). A segunda veio nos 400 metros medley (4m23s70).
– A competição foi muito boa. Nos 200 metros medley fiz o melhor tempo da minha vida e é muito bom estar entre os melhores do país com a seleção. Tudo muito motivador para o que vem pela frente – disse o atleta, que agradeceu o apoio que recebe da equipe técnica do Fluminense:
– Tenho uma boa preparação com o Luis Rafael, meu treinador e o trabalho já é bem ajustado, estou adaptado e venho evoluindo na parte física e psicológica, trabalhando o foco e mentalização. Todo o aparato que o clube oferece é muito importante. inclusive o nutricional. A equipe é muito unida e todos estão em busca de resultados melhores – concluiu.