O Fluminense enfrenta o Ceará, na próxima segunda-feira, às 20h, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF divulgou a escala de arbitragem nesta quarta e o árbitro Anderson Daronco (RS/FIFA) será o responsável para comandar o duelo. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS/CBF) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE/CBF).
Anderson Daronco (RS/FIFA) já apitou 17 jogos do Fluminense na carreira. No total, foram cinco vitórias com o comando do árbitro, seis empates e seis derrotas. Neste ano, já apitou dois jogos do Tricolor no Brasileirão: na derrota para o Corinthians, em Itaquera, e no triunfo sobre a Chapecoense, na Arena Condá.
O árbitro coleciona polêmicas em jogos do Fluminense. Em 2015, Daronco prejudicou o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil ao marcar um pênalti de Wellington Silva em Gabriel Jesus, mas a falta aconteceu fora da área. O Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo normal e foi eliminado nos pênaltis. Em 2016, contra o Corinthians, não marcou uma penalidade a favor do Flu, em Itaquera.
Já no ano passado, Anderson Daronco chamou a atenção quando expulsou o volante Naldo, da Ponte Preta, aplicando dois cartões amarelos no mesmo lance. No início da jogada, o atleta fez falta no meio-campo no zagueiro Henrique, mas Daronco deu vantagem. Na sequência, o mesmo jogador parou Sornoza na entrada da área com carrinho, e o árbitro deu um amarelo por cada falta, resultando na expulsão aos 29 minutos do primeiro tempo. O Flu venceu por 2 a 0, no Maracanã.