Só depende do Conselho Deliberativo. O NETFLU apurou que a Comissão Disciplinar designada para analisar o relatório que pede o impeachment do presidente Pedro Abad deu razão a oito dos dez argumentos da oposição. Com isso, cabe ao mandatário da mesa, Fernando César Leite, convocar a reunião para a votação do impedimento do homem forte do Fluminense.
Conforme consta no estatuto do clube, após convocada Assembleia, pelo menos 150 conselheiros devem estar presente para a abertura da votação. A quantidade mínima necessária deveria ser menor para algumas entidades políticas do Flu, uma vez que, ao todo, há 218 integrantes no Conselho. Entretanto, a letra fria do estatuto fora seguida.
É importante frisar que a Flusócio e os Esportes Olímpicos, base de sustentação do presidente Pedro Abad, reclamam de suposta falta de transparência na escolha da comissão. A reclamação, endossada pelo mandatário, no entanto, foi deferida.
Para o impeachment ser aprovado, o processo precisa de 2/3 de votos dos presentes. Os dois extremos políticos de Laranjeiras entendem que é uma marca improvável de ser alcançada.
Confira o que diz o documento que pede o Impeachment do presidente Pedro Abad: