A novela entre Fluminense e Sport sobre o ‘caso Diego Souza’ caminha para o último capítulo. Em entrevista recente à Rádio Jornal, de Recife, o vice de futebol do Leão da Ilha, Gustavo Dubeux, afirmou que os clubes entraram em acordo sobre a venda do meia para o São Paulo. Com ambos em crise financeira, de acordo com o dirigente, o acerto será bom para as duas partes.

– O Sport tem um acordo com o Fluminense, do modo que terá uma perda, mas que ainda fica um bom negócio. Ficará uma compensação que é boa para o Sport e para o Fluminense – garantiu Gustavo Dubeux, vice de futebol do Leão, em entrevista à Rádio Jornal.

 
 
 

Entenda o caso

A venda de Diego Souza para o São Paulo, ocorrida no fim do ano passado, teve a quantia total de R$ 10 milhões, onde o Leão já recebeu 50% do valor diretamente do clube paulista. A outra metade, no entanto, foi bloqueada via justiça pelo Fluminense, que alegou ter direito a receber essa parte restante por deter 50% do passe do atleta.

Em defesa, o Sport afirma que, via e-mail, o Fluminense teria informado ao empresário do meia, Eduardo Uram, interesse em apenas 10% do valor total da venda em uma, até então, possível venda. No caso, R$ 1 milhão.