O Fluminense perdeu a chance de erradicar, de vez, qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão desta temporada. Embora tenha atuado melhor do que o adversário, os comandados de Marcelo Oliveira deixaram o campo derrotados por 1 a 0, sábado, no Maracanã. A jornalista do portal Lancenet, Luiza Sá, comentou o jogo, onde destacou a pouca eficiência do Time de Guerreiros.
Confira:
“Mesmo com pouco tempo para se recuperar e uma partida de semifinal da Sul-Americana já na quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira apostou em nove de seus titulares para bater de frente com o Vasco no Maracanã. Porém, viu seus comandados terem mais energia do que os adversários, mas serem ineficazes nos chutes, levando um gol de pênalti sem conseguir reagir e perdendo o confronto por 1 a 0.
O que se viu no primeiro tempo foi uma defesa bem postada do adversário e novamente a opção por utilizar o lado esquerdo para tentar fazer as ações ofensivas. Ayrton Lucas conseguiu se desvencilhar da marcação vascaína para criar as melhores chances no setor, mas o Flu teve dificuldades para levar perigo efetivo a Martín Silva. Mesmo com mais disposição que o adversário, o time de Marcelo Oliveira enfrentou um problema recorrente: não ser eficiente em suas finalizações.
E a bola puniu o Tricolor na segunda etapa. Com o Vasco um pouco mais ligado, Paulo Ricardo acabou colocando a mão na bola na área e Maxi López abriu a contagem no Maracanã. Mesmo com a posse e criando oportunidades, o Fluminense não fez o goleiro rival trabalhar quando finalizou. Como reação ao gol, o técnico Marcelo Oliveira trocou do 3-5-2 para o 4-3-3, com Everaldo entrando para tentar dar mais vibração e efetividade ao ataque tricolor, mas não deu certo.
Apesar do risco corrido por escalar os titulares, Marcelo Oliveira não perdeu nenhum jogador por lesão para a “decisão” na semifinal da Sul-Americana. Léo, substituído no segundo tempo, não deve ser problema novamente.”