Na véspera do jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Fluminense enfrentou o Vasco e foi derrotado por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. O técnico Marcelo Oliveira optou por não poupar os titulares e explicou a decisão após a partida.
– Nós descansamos uma semana para jogar com o Nacional. O grupo estava descansado. Depois, fizemos uma avaliação (sábado de manhã) e os jogadores mostraram que estavam muito bem. Todos estavam com vontade de jogar esse jogo, também por ser clássico. Temos ainda objetivo nesse Campeonato Brasileiro. E outra situação é que ganhamos ainda um dia, pois temos o domingo para descansar, além de segunda e terça. A única coisa que corremos risco é de uma lesão, mas felizmente não aconteceu – disse o treinador, que ressaltou que poupar os atletas está próximo de acontecer.
– Está perto disso acontecer, mas está longe na medida que a gente tem que jogar contra o Sport, que vem crescendo, o Palmeiras e outras equipes que estão lutando por algo importante. O torcedor pode ter pensado de outra forma, mas tenho que fazer como profissional aquilo que acho ser o mais importante junto da minha comissão. Não machucou ninguém e temos tempo para recuperar. A única coisa ruim foi a derrota, mas é clássico e tudo pode acontecer – frisou.
Com a derrota, o Fluminense se manteve com 40 pontos na décima colocação, mas corre risco de perder posição na tabela. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.