Em junho, o Fluminense anunciou a contratação de Luciano. O atacante foi o segundo reforço da “era Marcelo Oliveira”, porém, o que chamou a atenção foi o modelo do negócio: contrato de empréstimo de três anos. Na época, o empresário do jogador, Nilton Moura, esclareceu a negociação em entrevista exclusiva ao NETFLU e explicou que o Tricolor teria um ano para exercer a compra num valor fixo de 500 mil euros (R$ 2,2 milhões) ou que poderia devolvê-lo caso não gostasse do desempenho do atleta.
Cinco meses depois, Luciano se tornou o substituto de Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho direito, e se tornou peça-chave na equipe de Marcelo Oliveira. Em entrevista ao NETFLU, nesta quinta-feira, o empresário Nilton Moura revelou que o Fluminense pretende contratar o atleta em definitivo, ressaltando que a negociação está bem encaminhada.
– Nós já conversamos, a situação está muito boa e bem encaminhada. O clube pode exercer, se não me engano, até janeiro ou julho do ano que vem, e já manifestou esse desejo de adquirir em definitivo. Ontem estive no Rio vendo algumas coisas e estão com bastante interesse. O Fluminense recebeu uma verba e as possibilidades (de compra) são bem grandes e estão adiantadas – revelou.