Artilheiro e destaque do Fluminense na temporada, o atacante Pedro despertou o interesse de clubes do exterior. Bordeaux (FRA) e Monterrey (MEX) fizeram propostas, mas foram recusadas pela direção tricolor. Porém, o Real Madrid (ESP), atual tricampeão da Liga dos Campeões da Europa, entrou na briga e caminhava para um acerto, mas o camisa 9 sofreu uma grave lesão no joelho direito. Em entrevista ao LANCE, o presidente Pedro Abad admitiu que o acidente atrapalhou.

– Não sei. Tinham negociações em andamento de fato, mas não sei se chegariam a um termo. Existia a possibilidade, mas nada sacramentado. Esse acidente interrompeu o procedimento das atividades dele e a sequência das negociações. Não posso precisar se ele sairia nesta janela – disse o mandatário, que destacou a briga do Fluminense pela valorização do passe do atleta.

 
 
 

– O Fluminense brigou muito pelo reconhecimento do valor justo pelo nosso atleta, que foi convocado para a Seleção Brasileira. Não acho adequado dizer que o Fluminense aceitou ou não, se não bateu (o martelo) é porque faltou alguma coisa. Agora, é outra história, outra vida. Pedro volta a jogar futebol pelo Fluminense e vamos entender como ele volta. Certeza que ele voltará a despertar interesse e vai dar prosseguimento na carreira – concluiu.