(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Há mais de dois meses sem jogar por conta de um edema ósseo no joelho direito, Gilberto ainda não sabe quando terá condições de retornar ao Fluminense. No entanto, para alguns, sua ausência vai além da questão física. Conselheiros do clube chegaram a levantar a hipótese de que o Gilberto não estaria jogando por conta de atrasos salariais e que estaria fazendo corpo mole.

Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o empresário do atleta, Alan Espinoza, negou veementemente a possibilidade e se mostrou bastante irritado com a acusação. Segundo ele, o atleta está de muletas, fazendo exames regularmente e não vê a hora de voltar para o campo e ajudar a equipe.

 
 
 

– Se alguém falou isso, me conte quem foi. O cara que falou isso é no mínimo um louco, porque o Gilberto está andando de muleta. E a revolta do jogador para voltar a jogar é enorme. Ele faz exame dia sim, dia não. O médico diz que ele não tem condições de jogar, o fisioterapeuta diz que ele não tem condições nem de levantar peso, então está todo mundo no “esquema”. O Gilberto vinha jogando sentindo dor há algum tempo até que chegou num ponto que o doutor pediu pra ele parar, senão poderia ter um problema muito mais grave e cirúrgico. Diz o Douglas, não eu, que é um processo lento. O edema precisa sumir para que ele pare de sentir dor e consiga jogar. Há dois, três dias atrás ele fez um exame que apontou uma melhora muito grande. Se alguém pensou nisso, é loucura – disparou ele.