No último domingo, o Fluminense conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-MG, que o deixou em situação mais confortável no Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos e em nono lugar, o Tricolor pode focar no Nacional, do Uruguai, adversário das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de todas as dificuldades fora das quatro linhas, o goleiro Júlio César enalteceu o trabalho tricolor em 2018.
– Sem dúvida que a gente vive um ano extremamente difícil e complicado pelo aspecto político e das questões salariais. O grupo, porém, enfrenta isso com muito empenho e dedicação. O grupo tem trabalhado sério desde o primeiro dia do ano. Chegamos aos 40 pontos, o que nos permite ter tranquilidade em relação à parte de baixo da tabela e nos dá a chance de sonhar para a parte de cima. Temos de pensar jogo a jogo. A meta era vencer o Atlético-MG. Agora, sim, vamos mudar a chave e pensar na Sul-Americana – disse.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Nacional (URU), no Engenhão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida de volta será realizada no dia 31, no Uruguai.