(Foto: Mailson Santana/FFC)

Com passagens marcantes por Botafogo e Flamengo nos anos 1990, o ex-jogador Iranildo pendurou as chuteiras em 2016 e desde então acompanha o filho Yago, atualmente no sub-17 do Fluminense. O jovem atacante tricolor marcou um dos gols da goleada sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil da categoria.

Yago foi captado por olheiros do Fluminense quando disputava uma partida pela escolinha do Barcelona, no Centro de Futebol Zico (CFZ). Na última quinta-feira, Iranildo esteve presente nas Laranjeiras e acompanhou a vitória tricolor sobre o Cruzeiro.

 
 
 

Iranildo começou sua carreira no Madureira em 1995 e logo despertou o interesse dos grandes do Rio de Janeiro. No mesmo ano, acertou com o Botafogo e integrou o elenco campeão brasileiro. As boas atuações pelo alvinegro renderam uma convocação para a Seleção Brasileira. Em 1996, se transferiu para o Flamengo, clube que defendeu até 2000.

Depois do sucesso no Rio de Janeiro, Iranildo não conseguiu se manter em outros clubes. Além de Botafogo e Flamengo, também teve passagens por Bahia, São Caetano, Brasiliense, Santa Cruz, Luziânia, Ceilândia, Palmas, Aris (GRE) e Al Hazm (ARA).