Depois de uma passagem de um ano com altos e baixos, Orejuela foi emprestado a LDU (EQU) até o fim da temporada. Feliz no Equador, onde está próximo da família, Orejuela não descarta um retorno ao Fluminense se necessário. Em entrevista ao portal LANCE, o volante deixou o futuro nas mãos do Tricolor, mas deixou claro o desejo de permanecer perto de casa.

– Tenho contrato com o Fluminense, mas estou emprestado a LDU. Me sinto bem aqui, tranquilo. Se for o caso de voltar ao Fluminense, farei com o maior agrado. Jogar a Libertadores com a LDU seria um prêmio, mas a última palavra será do Fluminense que é dono dos meus direitos esportivos e também do meu representante. Depende também se a LDU quer contar comigo no próximo ano e da minha vontade. A ideia é poder decidir o melhor para o meu futuro e para o meu bem estar – disse.

 
 
 

Orejuela chegou ao Fluminense em 2017 e tem contrato até dezembro de 2020. O volante se destacou no Independiente del Valle (EQU) em 2016 e, desde então, tem sido convocado constantemente pela seleção equatoriana. O Tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador.