Apesar do momento financeiro e político complicado, o elenco do Fluminense tem superado os problemas e conquistado bons resultados. Fora de campo, no entanto, a diretoria tricolor deve dois meses de salários e três de direitos de imagem, e ainda precisa lidar com o processo de impeachment do presidente Pedro Abad. Em entrevista ao LANCE, o diretor de futebol Paulo Angioni exaltou o caráter do elenco, que não deixa o extracampo afetar dentro das quatro linhas.
– A parte política e salarial são distintas. A primeira até hoje não teve nenhuma interferência. O Fluminense tem hoje um distanciamento muito grande da onde tem o processo político, que são as Laranjeiras. Os salários atrasados, já vivi em outras instituições e me trouxe alguns problemas. No Flu, não aconteceu nada disso. Temos um grupo dócil, compreendedor e que, quando faz qualquer tipo de reivindicação, faz dentro de uma lógica bem saudável, sem trazer consequência para o resultado. Faz um contraponto adulto – disse Angioni, que ressaltou a compreensão do grupo.
– Sentamos, conversamos, esclarecemos as coisas e há um entendimento. Com isso vamos convivendo de forma salutar. Temos um grupo muito especial, com lideranças extremamente satisfatórias e bem atuantes, mas com nível de compreensão e entendimento altíssimo. Eles enxergam o Fluminense e tudo que está em torno. O futebol brasileiro atravessa uma crise financeira muito grande, tem várias instituições com problemas até maiores do que o nosso. Eles entendem isso. O ambiente é muito bom – completou o dirigente, que destacou o empenho da diretoria para quitar os atrasados.
– Estamos em uma ordenação muito grande. O presidente é incansável nesse aspecto, ele busca muito as soluções. Temos uma viabilidade grande nos salários de agosto e estamos equacionar o mais rápido possível. Temos ações que nos dão tranquilidade para isso acontecer em um curto espaço de tempo. As perspectivas são sempre discutidas. Não damos prazos, damos a realidade e as ações que estamos fazendo para alcançar os objetivos – finalizou.