Artilheiro do Fluminense na temporada e, até o momento de sua lesão no joelho, goleador isolado do Brasileiro com 10 gols, Pedro segue trabalhando firme, para se recuperar. O NETFLU apurou que o atleta, embora ainda use muleta, vem conseguindo dobrar o joelho num ângulo de 90 graus, em trabalho conduzido na fisioterapia.
Apesar das dores naturais, o cenário é visto com tranquilidade nas Laranjeiras. O centroavante fica muito tempo com a perna esticada, parada, mas desde que tirou os pontos e foi constatada a boa cicatrização, os trabalhos têm sido conduzido num ritmo acima do esperado.
Na última quarta-feira, o médico do Fluminense, Douglas Santos, falou sobre a situação de Pedro, que deve retornar ao centro de treinamentos já na semana que vem, para seguir com os trabalhos de fisioterapia.
– Ele está na fase inicial de recuperação. O tempo de cirurgia é pequeno ainda. Está dentro do que a gente espera. Em breve, as coisas começam a melhorar. Por ora, faz tratamento em casa. Na semana que vem deve estar no clube e aí daremos adiantada na recuperação dele – disse.
Além do médico, nesta sexta-feira, o diretor de futebol do Tricolor, Paulo Angioni, em entrevista ao portal Lancenet, demonstrou otimismo quanto a situação do jogador. Ele acredita que o jogador deva retornar ao gramados antes do prazo.
Pedro vem sendo acompanhando em sua residência pelo fisioterapeuta do Fluminense, Nilton Petrone, o Filé. O atacante se lesionou na derrota por 2 a 1 contra o Cruzeiro, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, no dia 25 de agosto e operou o ligamento cruzado anterior e menisco no dia 21 de setembro. A previsão inicial era de retorno aos gramados em, no mínimo, seis meses.