Sob o forte calor do Rio de Janeiro, o Fluminense finalizou a preparação para enfrentar o Deportivo Cuenca, nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na tarde desta quarta, o elenco tricolor treinou no CT da Barra da Tijuca e realizou os últimos ajustes antes do duelo decisivo.
O lateral-direito Léo e o volante Airton foram liberados por problemas pessoais e foram as únicas baixas da atividade, mas não serão problemas para a partida desta quinta-feira. Sob olhares de Marcelo Oliveira, os atletas realizaram um trabalho voltado para posse de bola e passes certos. Depois, se enfrentaram em dois terços do campo simulando situações de ataque e defesa, além de contra-ataque e jogadas de bola parada.
O Fluminense venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Equador. Para avançar às quartas de final, o Tricolor pode empatar ou perder por até um gol de diferença. Caso o placar se repita, a disputa será nos pênaltis. Se confirmar a classificação, enfrentará o Nacional, do Uruguai, que eliminou o San Lorenzo, da Argentina.