Continua indefinida a situação do lateral Gilberto no Fluminense. Com um edema ósseo no joelho e sem atuar há quase um mês, o atleta tem contrato com o clube se encerrando no fim do ano e o Tricolor não procurou seu empresário para oficializar o interesse na permanência do jogador para 2019.
– A gente está aguardando o Fluminense oficializar alguma coisa, sabemos que Fluminense tem interesse e a preferência é escutar o clube primeiro. Existe o interesse de outras equipes, isso é natural, não é só do Brasil. Ele faz uma temporada muito boa, chama a atenção, mas não pode esquecer que ele é jogador da Fiorentina. A gente ainda tem que levar à Fiorentina de que forma seria a proposta (novo empréstimo ou compra), mas a preferência é do Flu, em respeito ao clube. – disse Alan Espinoza, em exclusiva ao NETFLU.
Sobre os problemas financeiros que o clube atravessa, o agente do atleta também comentou se os atrasos salariais constantes pesam negativamente na possibilidade de permanência ou não do lateral no Tricolor para a próxima temporada.
– Não acho, porque a gente confia nas pessoas ali dentro do Fluminense. É um momento que o clube está passando. Se fizerem uma proposta para a renovação do Gilberto, tenho certeza que eles vão cumprir . É um momento chato que o clube está passando, mas espero que passe rápido – completou.