(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense tem se especializado em derrubar tabus. Recentemente, o elenco tricolor conseguiu superar dois: conquistar a primeira vitória no estádio da LDU, em Quito, e bater a Chapecoense em Chapecó. Agora, o Flu encara o Grêmio, no próximo sábado, adversário que não consegue vencer há dois anos. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o meia Sornoza afirmou que acredita no triunfo.

– Antes da partida contra a Chapecoense o professor nos contou que nunca havíamos ganhado lá. E entramos com essa mentalidade que havíamos ido a Quito, feito um grande trabalho, estávamos uma semana longe da família e tínhamos que dar esse passo importante. Fizemos um bom trabalho no 1° tempo e pudemos fazer os dois gols que nos deixaram mais tranquilo. No 2° tempo, a equipe caiu um pouco, talvez pelo cansaço da viagem, mas ganhamos. E agora vamos pensar nessa partida que é importante para nós. Esperamos ganhar esses três pontos em casa – disse o equatoriano.

 
 
 

O Fluminense enfrenta o Grêmio, no próximo sábado, dia 29, às 16h, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Time de Guerreiros encara o Deportivo Cuenca, quinta-feira, dia 4, às 19h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.