Após conquistar uma importante vitória contra o Deportivo Cuenca, em Quito, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 20h, o Time de Guerreiros entra em campo para o duelo diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira não pode contar com o atacante Pedro, que operou o joelho e desfalcará a equipe por pelo menos seis meses, com o lateral-direito Gilberto (edema ósseo no joelho esquerdo) e com o volante Dodi (lesão no músculo adutor da coxa esquerda). A tendência é que o treinador repita o esquema com três zagueiros, utilizado na vitória sobre o Deportivo Cuenca, na última quinta-feira, no Equador.

 
 
 

A dúvida, no entanto, é no ataque. Nos últimos dois jogos atuando como centroavante, Luciano marcou dois gols e contribuiu com uma assistência, e deixou uma dúvida na cabeça do técnico Marcelo Oliveira. Kayke volta a ser relacionado após desfalcar na Sul-Americana, mas a tendência é que o treinador repita a escalação da última partida.

Já a Chapecoense chega embalada por duas vitórias seguidas contra o Atlético-PR e o Internacional. Para o jogo contra o Fluminense, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Rafael Thyere e Doffo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Capixaba, Neto, Khevin, Perotti, Vinícius Freitas e Hiago, todos em recuperação no departamento médico.

CHAPECOENSE X FLUMINENSE
Data e horário: segunda-feira, 24 de setembro de 2018, às 20h00 (de Brasília)
Local: Arena Condá
Escalação provável da Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Diego Torres; Victor Andrade, Vinícius e Leandro Pereira.
Desfalques da Chapecoense: Rafael Thyere, Doffo, Capixaba, Neto, Khevin, Perotti, Vinícius Freitas e Hiago
Pendurados da Chapecoense: Barreto, Jandrei, Márcio Araújo, Douglas, Canteros e Elicarlos
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Desfalques do Fluminense: Pedro, Gilberto, Dodi, De Amores, Pablo Dyego, Felipe e Calazans
Pendurados do Fluminense: Jadson, Ibañez, Júnior Dutra e Airton
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS/CBF) e Michael Stanislau (RS/CBF)
Transmissão: SporTV, Premiere e Premiere HD