Na manhã deste domingo, o Grêmio venceu o Ceará por 3 a 2, na Arena do Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time gaúcho é contra o Fluminense, no próximo sábado, dia 29, no Engenhão. Depois, na terça-feira, tem duelo contra o Atlético Tucumán (ARG), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, em Porto Alegre.
Apesar da vitória por dois gols de diferença no jogo de ida, na Argentina, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, demonstrou preocupação com o pouco tempo de descanso entre os jogos contra o Fluminense e o Atlético Tucumán. Em entrevista à Rádio Grenal, confirmou que tentará antecipar o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.
– Ainda vamos tentar antecipar o jogo contra o Fluminense para quinta-feira. Entendemos que o jogo contra o Tucumán é extremamente importante. Ninguém pode garantir que eles não possam reverter o resultado – disse o presidente.
O técnico Renato Gaúcho, durante a coletiva após a vitória sobre o Ceará, também comentou sobre o pedido para antecipar o jogo contra o Fluminense e revelou que a CBF negou.
– Tentamos antecipar o jogo contra o Fluminense, mas a CBF negou. A partir de segunda-feira, vamos pensar no que fazer para o sábado. Temos a semana livre, mas não adianta nada depois fazer dois jogos em três dias – contou.