A vitória do Fluminense sobre o Deportivo Cuenca por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em Quito, no Equador, teve um sabor especial para os atacantes. Everaldo desencantou e marcou o primeiro gol com a camisa tricolor, enquanto Luciano marcou o segundo dele em menos de 180 minutos atuando como centroavante.
Antes em baixa, os atacantes do Fluminense superaram a dependência de Pedro na véspera da cirurgia do camisa 9, que só retornará aos gramados em 2019. Desde a saída do artilheiro, as opções da frente ficaram três jogos sem balançar as redes, até Luciano marcar contra o Atlético-PR, no último domingo, em Curitiba.
– O Pedro tem uma qualidade enorme, mas vamos superar essa ausência com meus companheiros. Espero dar sequência e ajudar a torcida, a diretoria e os companheiros – afirmou Luciano após a partida contra o Deportivo Cuenca.
Sem Pedro, Kayke foi escolhido para ser o substituto, porém, não pode defender o Fluminense na Sul-Americana por já ter sido inscrito pelo Bahia. Por conta disso, Luciano foi titular e aproveitou a oportunidade, deixando uma dúvida para o técnico Marcelo Oliveira para a partida contra a Chapecoense, segunda-feira, às 20h, em Chapecó, pelo Brasileirão.