Nesta sexta-feira, o centroavante Pedro irá operar o joelho direito, no Hospital Américas, na Barra da Tijuca. A operação está marcada para às 15h e terá como responsável o doutor Luiz Antonio Vieira Martins, além de dois médicos do Fluminense que vão acompanhar a cirurgia de perto.
A lesão de Pedro no joelho direito pode ter afetado além do ligamento cruzado anterior. A ressonância magnética sugeriu uma pequena lesão no menisco. O médico responsável pela cirurgia do camisa 9 explicou que a falha pode ser fruto da idade. O atacante, artilheiro do Fluminense na temporada com 19 gols, tem apenas 21 anos.
– A falha pode ser pela idade dele, quando o menisco ainda não está totalmente preenchido pelo tecido conjuntivo. Mas mesmo em caso de lesão, a recuperação do menisco correria junto com a do ligamento. Pedro tem grande vantagem por ser atleta e ter dedicação exclusiva para a recuperação com um time muito bom comandado pelo Filé – disse em entrevista ao site Globo Esporte.
Referência em cirurgia de joelho no Brasil, Luiz Antonio Vieira Martins é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho e, como o NETFLU adiantou na última quarta, foi nome de consenso entre o staff do atleta e o DM do Fluminense. Ele trabalha em conjunto com o diretor de saúde tricolor, Michael Simoni, em uma clínica de medicina esportiva, no Rio de Janeiro.