(Foto: Lucas Merçon)

Desde 2009 no Fluminense, Gum é o segundo jogador há mais tempo no futebol do Rio de Janeiro, atrás apenas do goleiro Jefferson, do Botafogo. Em entrevista ao Jornal Extra, o zagueiro do Fluminense questionou os problemas estruturais do futebol carioca e mostrou preocupação com o futuro.

– Precisamos urgentemente de mudanças. Acabar com a violência para as famílias voltarem aos estádios e também ter ingressos acessíveis para a parte da população que não pode pagar – disse o zagueiro.

 
 
 

Fluminense, Botafogo e Vasco vivem situações semelhantes dentro e fora dos gramados. Diferente do Flamengo, que financeiramente e tecnicamente está acima dos rivais. Para o zagueiro Gum, esse hiato é prejudicial para o futebol carioca.

– Se todos estivessem organizados e em condições de fazer bons campeonatos, seria bom para todo mundo. Teríamos mais público nos estádios. Se continuar assim, vai ficar chato porque não vai ter competição entre os clubes, não vai ter prazer para o torcedor. Temos que repensar o futebol do Rio – afirmou.