O alvo de críticas do fim de semana no futebol carioca foi novamente o gramado do Maracanã. O campo do maior do mundo passa por novo tratamento para melhoria das condições de jogo após inúmeras reclamações de atletas e treinadores. A aplicação de areia – chamada de top dresser, técnica usada para nivelamento das imperfeições da grama – começou na última terça-feira e geralmente leva quase uma semana para surtir o efeito desejado.
– Embora o Fluminense seja parceiro do Maracanã, como técnico tenho de reclamar. O campo está muito ruim. Tem vezes que cruzamento não sai ou uma bola não é dominada por conta do campo. Todos observam isso e alguma atitude precisa e deve ser tomada. O estádio é maravilhoso e precisa de um gramado bom – esbravejou Marcelo Oliveira após a partida contra o Botafogo neste domingo.
A empresa que cuida do gramado do estádio afirmou que o resultado prático da melhoria já deve ser sentido na próxima quarta-feira para o duelo da primeira semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, às 21h45. Este será o 6º jogo nos últimos 11 dias, o que também prejudica as condições do palco.
Confira a lista de seis jogos nos últimos 11 dias no Maracanã:
01/09 – Vasco x Santos
02/09 – Flamengo x Ceará
06/09 – Fluminense x Vitória
08/09 – Flamengo x Chape
09/09 – Fluminense x Botafogo
12/09 – Flamengo x Corinthians