A novela envolvendo a briga judicial entre o meia Gustavo Scarpa e o Fluminense nova data para prosseguir. De acordo com informações do portal ESPN, o TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, informou que o prosseguimento do caso está marcado para o dia 18 de setembro, às 9h (de Brasília). O departamento jurídico do Tricolor havia entrado com um recurso para derrubar o habeas corpus que atualmente libera o atleta para atuar pelo Palmeiras. No entanto, a maioria já está formada na decisão contra o Flu, já que quatro dos seis ministros votaram por manter o habeas corpus.
Vale lembrar que na primeira sessão do julgamento, ocorrida no dia 21 de agosto, quatro dos seis ministros votaram a favor de Scarpa: Alexandre Agra Belmonte, relator do caso, foi acompanhado por Delaide Arantes, Maria Helena Malmann e Emanoel Pereira. O caso foi suspenso, no entanto, uma vez que o ministro Douglas Alencar Rodrigues pediu vista regimental (mais tempo para tomar a decisão), e a decisão ainda não foi homologada. Isso irá ocorrer na sessão de 18 de setembro.
Por já ter praticamente garantido, no mínimo, quatro votos (de seis possíveis) favoráveis ao atleta, a reunião dos magistrados é previsível. Ainda é possível que algum dos ministros que já declarou seu voto mude de opinião, mas isso é pouco provável.
Sendo assim, Scarpa permaneceria livre para defender o alviverde paulista, onde assinou em janeiro deste ano após rescindir seu contrato com o clube das Laranjeiras através de uma liminar, após alegar falta de pagamento de salários, direitos de imagem e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O Fluminense deseja ser ressarcido pela transferência.