O Fluminense terá dois jogos seguidos no Maracanã antes de encarar uma maratona de viagens que serão decisivas para a sequência da temporada. Na noite desta quinta-feira, às 19h, o Tricolor encara o Vitória, e no domingo, às 16h, o Botafogo. Depois, o Flu terá uma semana livre antes de seguir para Curitiba, Chapecó e Quito, no Equador.

Os dois jogos no Maracanã são considerados como decisivos para o Fluminense, já que Vitória e Botafogo estão próximos na tabela. Dependendo do desempenho, o confronto diante do Atlético-PR, fora de casa, pode ter cenário parecido. Nesta sequência de viagens, o Flu terá de enfrentar o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana.

 
 
 

Somando a logística nos duelos ante Atlético-PR, Chapecoense e Deportivo Cuenca (EQU), o Fluminense irá percorrer cerca de 9,220 quilômetros (sem contar os trajetos de volta ao Rio de Janeiro). Por conta deste período de jogos fora de casa, a partida contra o Vitória e Botafogo, no Maracanã, se tornam mais importantes. O Tricolor é o 12º colocado no Brasileirão com 27 pontos.