O projeto de revitalização das Laranjeiras não morreu. Pelo contrário. Segue caminhando, mesmo que a passos curtos, em torno de uma definição. Dado os constantes prejuízos devido ao custo de utilização do Maracanã, aliado à baixa média de público, um grupo de sócios e fãs do esquadrão verde, branco e grená resolveu trabalhar arduamente em prol da reforma do campo da sede histórica do Flu. E, segundo a assessoria do clube, os documentos chegaram ao departamento jurídico do Fluminense há menos de um mês, para serem analisados.
A respeito da matéria publicada na última quinta-feira acerca do tema, o Fluminense informou ao NETFLU que o contrato foi entregue ao clube no dia 02/08/2018 (há menos de um mês) e, após as considerações do Tricolor, reenviado no dia 27/08/2018. Portanto, desde a última segunda-feira está com a comissão para dar início às assinaturas.
Embora as maquetes já estejam prontas há dez meses e nada muito efetivo tenha sido feito desde então, a expectativa em torno da ideia segue otimista dentro do grupo de tricolores. E o maior argumento são os constantes prejuízos oriundos do Maracanã, que chegou a notificar o Fluminense por falta de pagamento das taxas de uso. O Fluminense não joga em Laranjeiras uma partida oficial desde fevereiro de 2003.