Gum defendeu o antigo parceiro de time Digão (Foto: Lucas Merçon)

A falta de experiência do elenco do Fluminense era vista como um dos maiores problemas no início da temporada. Porém, a chegada de alguns atletas foi uma tentativa de amenizar a situação. Digão, aos 30 anos, retornou ao clube que foi revelado e voltou a fazer dupla de zaga com Gum, de 32. Dos 11 jogos após a Copa do Mundo, foram cinco sem sofrer gols.

O técnico Marcelo Oliveira chegou ao Fluminense durante a Copa do Mundo e nos primeiros testes tentou dar mais experiência a equipe com as entradas de Digão e Airton, reforçando desta forma o setor defensivo. Mesmo assim, as falhas individuais prejudicaram nos outros seis jogos que a defesa foi vazada.

 
 
 

Nos embates fora de casa contra o Vasco e Sport, em julho, o goleiro Júlio César rebateu mal duas bolas em lances semelhantes. Já contra o Ceará, Gum falhou na marcação de Leandro Carvalho. Em casa, Ibañez vacilou no gol de Edigar Junio, no empate com o Bahia. No duelo contra o Inter, uma sucessão de erros resultaram em três gols dos gaúchos ainda no primeiro tempo. Na última partida, diante do Cruzeiro, Ayrton Lucas marcou contra.

O Fluminense enfrenta o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Gum, que cumprirá suspensão. Desta forma, Ibañez segue no time titular e formará dupla de zaga com Digão.