Artilheiro do Brasileirão com dez gols, Pedro é o destaque do Fluminense na temporada. A lesão sofrida contra o Cruzeiro, que afastará o atacante dos gramados por até 21 dias, escancara a dependência do Tricolor com o camisa 9. Sem o matador, o técnico Marcelo Oliveira tem um problema pela frente, que já foi vivido por Abel Braga.
Sem Pedro no Brasileirão, o Fluminense marcou apenas um gol. De acordo com o “Espião Estatístico” do site GloboEsporte, Sornoza foi o jogador mais produtivo da equipe na ausência do artilheiro. O meia foi quem mais concluiu a gol e deu mais assistências.
No Brasileirão deste ano, Pedro não atuou contra Paraná e Flamengo por conta de lesão, e o Fluminense fez apenas um gol. Na época, o técnico Abel Braga optou por João Carlos como substituto. Além disso, o artilheiro foi substituído em sete ocasiões durante os jogos e, nesta situação, o Flu não marcou e perdeu a partida duas vezes após a troca.
O técnico Marcelo Oliveira terá a semana livre para decidir o substituto de Pedro, que terá a responsabilidade de liderar o ataque tricolor pelos próximos 20 dias, pelo menos. Kayke, Júnior Dutra e Luciano são as principais opções. João Carlos também seria, mas está de saída para o futebol português.