Em nono lugar com 23 pontos, o primeiro turno do Fluminense no Campeonato Brasileiro foi irregular, repetindo praticamente o mesmo desempenho dos últimos dois anos. Porém, para Marcelo Barreto, apresentador do “Redação SporTV”, as análises sobre o Tricolor em 2018 são pessimistas e exageradas. Ele ainda ressaltou que o Flu tem um dos melhores desempenhos após a Copa do Mundo.

– As vezes vejo avaliações pessimistas em relação ao Fluminense. Não é uma temporada que o time está sonhando alto, mas chama a atenção que nessa avaliação nós deixamos escapar um detalhe importante: é um dos times que cresceram de produção depois da Copa. Era o 12º e agora é o 9º colocado – disse Barreto, durante o programa desta quarta-feira.

 
 
 

Já para Camila Carelli, da Rádio Globo, as análises são pessimistas por conta das atuações do Fluminense. De acordo com a jornalista, a sequência de quatro rodadas sem vitória e a derrota para o Internacional, no Maracanã, com três gols sofridos em 30 minutos, assustou e fez o treinador Marcelo Oliveira retomar o esquema com três zagueiros.

– Fluminense não vence há quatro rodadas. Vem de uma classificação importante (contra o Defensor, na Sul-Americana), mas com atuação ruim. A mesma coisa contra o América-MG. Nessa sequência, o torcedor fica preocupado. A derrota para o Internacional, no Maracanã, fez o Marcelo (Oliveira) mudar o esquema. Os três gols saíram muito rápido, parecia ser um time muito fácil. Levar três gols em 30 minutos, assusta – disse Camila Carelli, da Rádio Globo.