Já garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Deportivo Cuenca (EQU) já sabe que terá um desfalque importante para enfrentar o classificado entre Fluminense e Defensor (URU). A Conmebol informou o clube equatoriano que o estádio Alejandro Serrano Aguilar não tem condições de receber jogos a partir das oitavas de final, de acordo com informações do jornalista Marcello Neves, do site LANCE.

Sem poder contar com o próprio estádio, o Deportivo Cuenca (EQU) busca outra alternativa para mandar a partida contra Fluminense ou Defensor (URU), que decidem a classificação na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. A cidade de Quito, que tem altitude superior a da cidade de Cuenca, pode ser uma opção.

 
 
 

O estádio Alejandro Serrano Aguilar tem capacidade para 16,500 torcedores. De acordo com o regulamento da Conmebol, a partir das oitavas de final da Copa Sul-Americana os estádios devem possuir capacidade de pelo menos 20 mil espectadores. Sendo assim, o Deportivo Cuenca (EQU) não poderá enfrentar Fluminense ou Defensor (URU) na própria casa.