(Foto: Mailson Santana - FFC)

Com transmissão do SporTV, Fluminense e Vasco se enfrentam às 17h desta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Essa será a primeira vez que as equipes se encontrarão desde as confusões no Campeonato Carioca da categoria. Na final da Taça Rio, também em São Januário, o Flu venceu por 5 a 3. No fim do jogo, após gol e provocação do atacante Samuel, torcedores do Vasco invadiram o gramado e deram início a uma briga generalizada, que envolveu os jogadores.

No fim de semana seguinte, pela semifinal do Carioca, foi a vez do Vasco vencer por 3 a 1 nas Laranjeiras, e a torcida tricolor também invadiu o gramado e causou o encerramento da partida aos 44 minutos do segundo tempo. Para o técnico do Fluminense, Leo Percovich, o episódio já foi superado e lições daqueles jogos foram aprendidas.

 
 
 

– Nós fomos campeões da Taça Rio e o troféu está na prateleira do clube. O que aconteceu ficou para trás, todos nós no Fluminense aprendemos, evoluímos e amadurecemos com o episódio. Infelizmente o Vasco levou o que aconteceu para as Laranjeiras e provocou o nosso torcedor. Nossa orientação é para os meninos focarem apenas no jogo, na competição. Encarar este duelo como ele precisar ser encarado. Dar o melhor no individual, como equipe, respeitando o rival, não caindo em provocações, mas com coragem dos guerreiros – disse o técnico tricolor.