Precisando mais do que nunca da renda oriunda do plano de sócios para buscar equilíbrio financeiro, o Fluminense peca no básico: não cumpre promessas consideradas simples para o tricolor que adquiriu o plano de sócio-torcedor com 100% de desconto nos ingressos. Benefícios prometidos não foram entregues e, apesar de ter admitido o problema ao NETFLU, a instituição verde, branca e grená não deu prazo para solucioná-lo. Pior: para cada torcedor, atendentes do clube dão justificativas diferentes.
O engenheiro civil João Pedro Carletti, de 25 anos, adicionou o pacote Tricolor de Coração no dia 07/09/2017 e, até o momento, não recebeu nenhuma das recompensas prometidas com três e seis meses. Provável, ainda, que não ganhe também o presente previsto para quando completar um ano de associação. Quando o mesmo questionou o clube sobre a demora, a resposta foi de que que “havia problemas técnicos”, mas sem maiores detalhes.
A exemplo do engenheiro, o almoxarife Rafael Caju, de 31 anos, que adquiriu o plano em maio do ano passado, contou que recebeu uma justificativa diferente. Segundo ele, o clube respondeu que “a empresa responsável pelas recompensas havia saído e outra estava entrando no lugar para corrigir as falhas”.
O erro se repete com a social media Gabriela Sagulo, de 26 anos. Ex-funcionária do marketing do Fluminense, a profissional migrou para o plano com 100% de descontos para ingressos assim que foi lançado, em maio do ano passado, e até hoje não teve suas recompensas. Ao questionar o atendimento, foi respondido a ela que “não tinham essa informação”.
As recompensas prometidas no pacote estão ligadas diretamente ao tempo de associação do torcedor: três meses – uma camisa, um certificado e um muda da SOS Mata Atlântica e 12 meses, uma camisa oficial. Procurado pelo NETFLU, o Fluminense reconheceu o problema com o plano, que entrou em vigor em 04/05/2017, e respondeu:
– O Programa de Sócios do Fluminense FC promoveu o plantio das mudas nativas da Mata Atlântica em junho deste ano na área determinada pela parceira SOS Mata Atlântica, em Cachoeira de Macacu, que foi batizada de Floresta Tricolor do Futuro, uma Área de Preservação Permanente (APP) de aproximadamente 55 mil m². A mesma parceira já recebeu o layout da camisa que também estava contemplada como benefício. O material será encaminhado para a produção e, em seguida, enviado aos beneficiários. O Fluminense pede desculpas pelos atrasos e agradece aos associados por se juntarem a nós na luta pela preservação da natureza. O plano Tricolor de Coração também beneficia seus associados com 100% de desconto nos ingressos das partidas em casa, carregados diretamente no cartão do torcedor; desconto na rede credenciada; 10% de desconto nas lojas físicas oficiais do Fluminense; direito a voto para presidente do clube após dois anos de associação.