(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Na próxima sexta-feira, dia 17, o técnico Tite iniciará um novo ciclo na Seleção Brasileira, já projetando a Copa do Mundo de 2022. Alguns jovens talentos, como Pedro, destaque do Fluminense e artilheiro do Brasileirão, estão na mira do treinador. O atacante mantém o foco no Flu, já que quinta tem uma importante partida contra o Defensor (URU), no Uruguai, pela Sul-Americana, mas não esconde a ansiedade por ter um sonho realizado.

– Isso é o Tite que tem que ver. Ele vai convocar a Seleção. Como sempre falo, é fazendo o meu melhor aqui no Fluminense que as coisas vão acontecer naturalmente. Se Deus quiser na próxima convocação meu nome vai aparecer. Vai ser um sonho realizado, uma oportunidade que não quero deixar escapar – afirmou.

 
 
 

Tite esteve presente no Maracanã, na noite desta segunda-feira, e assistiu a derrota do Fluminense para o Internacional por 3 a 0. No entanto, o treinador gostou da atuação do camisa 9 e rasgou elogios. Em meio a péssima atuação do Flu, Pedro se salvou mais uma vez, fez lindas jogadas e mostrou muita técnica, e só não balançou as redes porque Marcelo Lomba, goleiro do Inter, estava em noite inspirada e fez grandes defesas.

– Fico feliz pelo elogio de Tite, mas triste pela derrota do Fluminense. Não posso ficar ansioso por isso (convocação), porque nós temos um jogo importante na quinta-feira. Vou trabalhar forte, fazer o meu melhor quinta-feira e se Deus quiser, esse sonho vai acontecer – disse Pedro.

A Seleção Brasileira tem amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. A convocação será anunciada nesta sexta-feira, dia 17, e Pedro é um forte candidato para aparecer na lista do técnico Tite. Já durante a última Copa do Mundo, a evolução do camisa 9 do Fluminense foi assunto entre a comissão técnica.