Começa nesta quarta-feira o caminho mais curto para o STK Fluminense Samorin chegar na Liga Europa. A filial do Tricolor na Eslováquia estreia na Slovnaft Cup, a Copa da Eslováquia, que garante vaga ao campeão nas rodadas de classificação continental para a segunda competição mais importante da Europa. O duelo será contra o Veľké Zálužie.
Na copa eslovaca, as equipes das divisões inferiores iniciam a campanha na primeira rodada e os times da 1ª e 2ª divisões, como o Samorin, entram na competição na segunda rodada, que começa nesta semana. Nas duas últimas temporadas, o Fluminense europeu não conseguiu avançar além desta fase, mas a expectativa deste ano é ir além. O NETFLU teve acesso a um depoimento dado pelo técnico da equipe, em primeira mão, para um canal oficial do Samorin.
– Estamos levando a competição bem a sério. É claro que as ambições das equipes refletem a qualidade e profundidade de seus times e sabemos da nossa realidade hoje. Nos anos anteriores, não queríamos sobrecarregar nossos jogadores mais usados e, como não tínhamos um elenco mais numeroso, terminamos mais cedo do que queríamos. Nesta temporada, trabalhamos duro para poder contar com mais opções, por isso estamos confiantes de que podemos lidar com ambas as competições em que jogamos. Queremos ir o mais longe possível, mas neste tipo de competições você sempre precisa pensar jogo a jogo. Estamos indo para a partida prontos, não haverá muitas mudanças na escalação. Levamos a Copa a sério – comentou o técnico Gustavo Leal.
A Slovnaft Cup é disputada em formato de jogo único, definido por sorteio. Ainda seguem na competição 128 equipes e ainda restam seis fases até ser descoberto o campeão da temporada. Vale lembrar que a meta do Fluminense Samorin é subir para a primeira divisão da Eslováquia até a temporada 2019/20 e participar de uma competição europeia até 2021/22.