Depois de quase três anos no Fluminense, o zagueiro Renato Chaves foi liberado pelo clube das Laranjeiras para acertar com o Al Wehda, da Arábia Saudita. Contratado por indicação do ex-técnico do Corinthians, Fábio Carille, que comanda a equipe do Mundo Árabe, o zagueiro rescindiu com o Fluminense de forma amigável.
O NETFLU apurou que, restando quatro meses de contrato e seduzido pela proposta financeira, Chaves explicou para a diretoria tricolor que gostaria de se transferir. O dirigentes já não pretendiam renovar com o atleta no fim do ano. Sendo assim, todos os débitos envolvendo premiações, salário e direito de imagem foram perdoados e o atleta se desvinculou sem custos para ir ao Oriente Médio.
Fluminense contratou o atleta em 2016, depois do mesmo se destacar pela Ponte Preta. O Tricolor havia adquiriu 70% dos direitos econômicos de Renato Chaves por cerca de R$ 3,5 milhões.
Renato Chaves é o terceiro zagueiro negociado pelo clube carioca neste ano. Antes, Luan Peres e Nathan Ribeiro haviam deixado o Tricolor. Luan fechou com o Club Brugge (BEL) e Nathan com o Kashiwa Reysol (JAP).
Para repor, o Flu contratou por empréstimo Digão, do Cruzeiro, e está prestes a anunciar Paulo Ricardo, ex-Santos, que estava no Sion (SUI)