(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense terá uma maratona de jogos pela frente no mês de agosto. Serão sete partidas, sendo quatro no Maracanã. O técnico Marcelo Oliveira afirmou não estar preocupado, porém, admitiu a possibilidade de rodar alguns jogadores para evitar lesões causadas por desgaste físico.

– Não diria preocupado, mas tentando rodar alguns jogadores. É uma situação automática aqui no Brasil. Tivemos tempo para treinar, foi muito bom porque deu condição de preparar o time, mas fizemos imediatamente quatro jogos em dez dias, com duas viagens para o Nordeste. Por isso perdemos um jogador e outro não jogou na partida que passou – disse o treinador, que lamentou o calendário do futebol brasileiro e projetou a partida contra o Defensor (URU).

 
 
 

– Isso é normal no Brasil. Temos que encarar e valorizar quem substitui os lesionados. Infelizmente no Brasil, os times que vão bem acabam sendo penalizados porque disputam várias competições e o torcedor quer ganhar todas. Às vezes tem que fazer um sacrifício, superar e nos fortalecer. Vamos com tudo nessa competição, se tornou importante por vários aspectos. Esperamos fazer um jogo forte, competitivo e, principalmente, impor nossa condição de mandante – concluiu.