Em entrevista no YouTube ao canal Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo e fez revelações sobre sua carreira. O treinador, que comandou o Fluminense pela última vez em 2013, acredita que deixou a desejar durante a trajetória nas Laranjeiras. Entretanto, revelou que sente que foi ‘derrubado’ pelo ex-presidente Peter Siemsen e que recebeu um recado que o desagradou.
– O outro foi no Fluminense, mais pelo dirigente do que pelo meu trabalho. Quando fui ao Fluminense, eu sabia que encontraria resistência por ser Flamengo, mas não achei que ia encontrar tanta resistência interna como foi com o presidente Peter Siemsen, que é Fluminense demais – disse, revelando em seguida um episódio na véspera do clássico contra o Flamengo.
– Fui jogar um jogo contra o Flamengo e, na hora de entrar em campo, reuni o time e falei: ‘Vocês sabem que eu sou Flamengo, mas eu quero ele vá tomar no c… Que se f… Quero ganhar de qualquer maneira’. Aí o Peter mandou recado para mim, porque não tinha coragem de falar comigo, que eu não poderia usar o nome do Flamengo no trabalho – revelou.