Há um ano no clube, Robinho não conseguiu se firmar. O atacante chegou no Fluminense como destaque do Figueirense e como candidato para substituir Richarlison, mas não correspondeu nem perto das expectativas. Com Abel Braga, após uma sequência de atuações ruins antes da Copa do Mundo, o jogador perdeu espaço e parecia ter seus dias contados. Porém, a troca no comando e a chegada de Marcelo Oliveira mudou o panorama.
Marcelo Oliveira chegou ao Fluminense e nos primeiros testes promoveu algumas mudanças na equipe. Entre elas, Robinho ganhou a vaga de titular no lugar de Marcos Júnior, que ainda se recupera de lesão. No novo esquema, o atacante foi escalado ao lado de Pedro, diferente de como atuava com Abel Braga.
Em 11 meses de clube, Robinho marcou apenas três gols e teve poucas oportunidades como titular. No ano passado, apenas um jogo. Neste ano, já são cinco, mas a maioria com o time alternativo. Após a Copa do Mundo, no retorno do Campeonato Brasileiro, o atacante deve começar jogando contra o Vasco, dia 19, em São Januário.