Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Rivellino também marcou história na Seleção Brasileira. Durante a década de 1970, disputou três Copas do Mundo e conquistou uma (em 1970, no México), além de alcançar a marca de 100 jogos com a seleção nacional.

Rivellino disputou as Copas do Mundo de 1970, 1974 e 1978. Em 1970, foi campeão jogando ao lado de Pelé, Jairzinho, Gérson, Carlos Alberto Torres e Tostão. Em 74, foi um dos nomes mais experientes do grupo, assim como em 78, mas por conta de lesão perdeu espaço no time inicial.

 
 
 

Rivellino, conhecido por inventar o drible ‘elástico’ e por suas ‘patadas’, fez parte do elenco da Máquina Tricolor entre os anos de 1975 e 1978. O craque era o destaque do time que tinha Félix, Paulo Cézar Cajú, Doval, Pintinho, Carlos Alberto Torres, Dirceu e Edinho, entre tantos outros grandes nomes do futebol.

O Fluminense vai relembrar momentos e curiosidades que envolvem o Tricolor, a Copa e a Seleção Brasileira, através de fatos marcantes que fazem parte da história da competição, durante os 30 dias da Copa do Mundo 2018. O clube prestará homenagem a grandes personagens que passaram pelas Laranjeiras e que deixaram o nome marcado na memória da Seleção Canarinho.