Um dos destaques do Fluminense na Libertadores de 2008, Thiago Silva foi responsável por marcar um dos gols mais importantes da campanha. Na semifinal, o Tricolor encarou o Boca Juniors (ARG), atual campeão na época, no jogo de ida, na Argentina. O zagueiro marcou o primeiro do Flu e, naquele momento, tirou um peso das costas da equipe. Para o ídolo tricolor, foi um dos gols mais importantes da carreira.
– Um dos mais importantes. Um momento ímpar, jamais esquecido – disse o zagueiro, que lembrou que o elenco do Fluminense era bastante unido e elogiou o trabalho do então técnico Renato Gaúcho:
– Tínhamos um grupo bom, um treinador que sempre estava nos motivando a sua maneira. Era incomum, não acontecer alguma brincadeira no dia a dia. Tivemos bons momentos juntos – concluiu.
Atualmente no Paris Saint-Germain (FRA), Thiago Silva teve passagem pelo Milan (ITA) e, no momento, está disputando a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O zagueiro, capitão em duas partidas, igualou marca de Bellini com a braçadeira de capitão e é um dos destaques do Mundial.