Thiago Silva foi escolhido pelo técnico Tite, neste domingo, para ser o capitão da Seleção Brasileira diante do México, nesta segunda-feira, pela oitavas de final da Copa do Mundo. O zagueiro, que foi revelado no Fluminense, pode igualar o feito de outro ídolo tricolor: Preguinho, que foi capitão do Brasil na Copa de 1930.
Na Copa do Mundo de 1930, realizada no Uruguai, Preguinho foi o capitão da Seleção Brasileira e marcou na derrota por 2 a 1 para a Iugoslávia e na vitória de 4 a 0 sobre a Bolívia. Depois disso, apenas Sócrates, na Copa de 1982, repetiu o feito de um capitão marcar em dois jogos de Mundial (balançou as redes na vitória de 2 a 1 contra a União Soviética e na fatídica derrota de 3 a 2 para a Itália).
Thiago Silva será o capitão pela oitava vez em Copas do Mundo e igualará Bellini como o segundo jogador que mais vezes usou a braçadeira, atrás de Dunga e Cafu (11). O ex-zagueiro do Fluminense marcou sendo capitão contra a Colômbia, em 2014, e se marcar diante do México igualará Preguinho.