(Foto: Divulgação/FFC)

O treinador Marcelo Oliveira pediu três reforços e o Fluminense foi ao mercado. Nesta semana, o Tricolor das Laranjeiras já anunciou o retorno do zagueiro Digão e está próximo de anunciar a contratação do atacante Luciano, ex-Corinthians. Além deles, o novo técnico do Flu quer mais um atleta para o ataque e um meia.

Revelado nas divisões de base do clube, Digão fez suas primeiras partidas como profissional em 2009. Logo em sua temporada de estreia, foi titular e fez parte do “Time de Guerreiros” que livrou o Tricolor de um rebaixamento que parecia certo. Depois, foi bicampeão brasileiro em 2010 e 2012.

 
 
 

Em 2013, foi vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita. A volta ao Brasil, entretanto, não foi boa. Chegou ao Cruzeiro em 2017, mas atuou apenas 15 vezes, alternando entre a reserva e o departamento médico.

Luciano surgiu como esperança de gols no futebol goiano. Após ser descoberto na base do Anápolis, chegou ao profissional no Atlético-GO, atuando apenas seis vezes e marcando quatro gols. Depois, o atacante seguiu para o Corinthians e fez 13 gols em 29 jogos, o que chamou a atenção do Corinthians.

No Corinthians, Luciano se tornou uma espécie de talismã alternando entre titular ou começar o jogo no banco e entrar no segundo tempo. As boas atuações lhe renderam uma vaga na Seleção Olímpica de Rogério Micale, porém, uma lesão séria no joelho acabou com as chances de jogar a Olimpíada do Rio, em 2016.

Luciano deixou o Corinthians rumo ao futebol espanhol para defender o Leganés. Por lá, marcou apenas quatro vezes e chamou a atenção do Panathinaikos (GRE). Na Grécia, entretanto, teve poucas chances e marcou apenas duas vezes em 14 jogos.