Tímido no mercado no início deste ano, o Fluminense, ao que parece, decidiu que precisa reforçar o plantel para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Quatro reforços, pelo menos, devem ser apresentados a partir de julho.
Na coletiva de terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira revelou que trabalha com a aquisição de três atletas. Não especificou as posições, mas de acordo com o site Globo Esporte, o treinador pediu um meia, um atacante de velocidade e um centroavante. Como Luan Peres e Nathan Ribeiro foram negociados, um zagueiro também seria contratado.
Destas quatro lacunas, uma já foi preenchida. O Tricolor anunciou Digão nesta tarde de quinta-feira. O atacante de velocidade tende a ser Luciano, ex-Corinthians. Restaria, portanto, o meia e o centroavante.
Para a armação, o único disponível é Junior Sornoza. Luquinhas também executa a função, mas foi pouquíssimo utilizado na temporada. Os dois centroavantes do elenco são Pedro e João Carlos. Este último chegou indicado por Abel Braga e ainda não convenceu a torcida. Provavelmente nem o novo treinador, que espera pela chegada de um goleador.